Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers se movimentam para ter casa cheia em decisão

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Faltando três jogos para o fim da temporada regular e precisando triunfar em todos para avançar ao mata-mata do Torneio Touchdown, o Jaraguá Breakers se movimenta para ter casa cheia no seu último compromisso em casa. No próximo dia 6 de setembro, os ‘Quebradores’ recebem o Botafogo Reptiles no Estádio João Marcatto, em partida chave para as pretensões da equipe.

Atualmente, o Breakers está em terceiro lugar na Conferência Sul, atrás do Timbó Rex e do Paraná HP, equipe que impôs a única derrota aos jaraguaenses até aqui. Para seguir na defesa do título, o azul e laranja precisa vencer os cariocas, além de Porto Alegre Bull (29/9) e Timbó Rex (1/11), ambos fora.

Uma missão um tanto difícil, mas não impossível para o campeão nacional. “Se o Timbó vencer o HP e nós vencermos os jogos que restam, nos classificamos em primeiro lugar, inclusive”, lembrou o ‘head coach’ Dennis Prants, que ainda lamenta o tropeço da estreia. “Em janeiro eu falei para os atletas que nosso jogo mais importante era contra o HP”, disse.

O jogo contra o Botafogo foi apelidado de “The Independence Game”, em homenagem ao Dia da Independência. Contará com a narração de Luis Claudio de Paula, ex-Band Sports, além do sorteio brindes. E para ter casa cheia, os atletas retomaram as visitas às escolas da cidade. Ontem os alunos da Escola Maria Nilda Salai Stahelin tiveram uma manhã diferente com a presença dos jogadores.

Durante a ação, os ‘Quebradores’ ensinam o básico sobre a modalidade, fazem perguntas sobre a equipe e sorteiam ingressos para o jogo. “São três anos realizando essas ações. Esperamos que toda a região se torne ainda mais apaixonada pelo esporte e pelo nosso azul e laranja”, disse o linebacker Sass (#38).

Os ingressos para a partida já estão à venda, ao valor único de R$ 10, na Wizard Idiomas (no Centro e na Barra), nas lojas Maluta Calçados (em Jaraguá do Sul e Guaramirim) e no Restaurante Madalena.

More in Futebol Americano