Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers dão o sangue enquanto buscam um patrocínio máster

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Como o próprio ‘slogam’ da equipe diz, eles não param de lutar. Também não param de dar exemplo de engajamento em favor da comunidade. Entre ontem e hoje, dia 14, 20 atletas do Jaraguá Breakers passarão pelo Hemosc para doar sangue, iniciativa que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A ação também se repete na vizinha Joinville, onde três atletas e o ‘head coach’ da equipe residem.

“Este é meu terceiro ano doando. Não tinha o costume e comecei por causa do Breakers”, reconheceu o ‘right tackle’ Guilherme Falcomer (#72), que veio de São Bento do Sul para doar 420 mililitros de sangue para os bancos da instituição.

“Este é o terceiro ano da campanha ‘We are blue, we are Breakers’, mas existem atletas que já doam sangue há seis anos”, informou o ‘wide receiver’ e fundador da equipe Tiago Dalcanale (#18). “Esperamos com essa ação que a comunidade entenda a importância de doar sangue e de participar como cidadão”, acrescentou.

Em paralelo às causas sociais, os ‘Quebradores’ correm atrás de recursos para viabilizar sua participação em mais uma edição do Torneio Touchdown. Com um custo mensal na casa dos R$ 7,5 mil, a equipe busca um patrocinador principal, que se juntaria aos apoiadores Jaraguá do Sul Park Shopping, Academia Barbi, Madalena, IESC, Clínica SER, Atlântico Crossfit e FME, autarquia que por mais uma temporada auxiliará a equipe jaraguaense em suas viagens.

A própria organização do Torneio Touchdown – que neste ano terá 16 equipes – repassa um valor anual para os times participantes (cerca de R$ 20 mil), além de custear toda a logística dos jogos. Outra fonte de recursos que vem se mostrando eficiente é a comercialização de produtos com a marca do campeão brasileiro de 2013. “A venda de produtos mantém os nossos custos de treinos”, informou Dalcanale.

Também está nos planos dos ‘Quebradores’, ainda para este ano, o lançamento de um plano de sócios. De momento, a diretoria analisa as empresas existentes no mercado, para decidir qual modelo adotará.

More in Futebol Americano