Connect with us

Futebol Americano

Football: O esporte e a educação caminham juntos no Jaraguá Breakers

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Já diz o ditado da administração: “em tempos de crise, crie”. E é exatamente isso o que o Jaraguá Breakers vem fazendo. Com dificuldades para arranjar um patrocinador principal ainda para esta temporada, os ‘Quebradores’ vêm buscando alternativas para reforçar seu elenco e fazer um bom papel no Torneio Touchdown.

Desta vez a aposta é na educação. Em uma parceria com o Instituto Educacional Santa Catarina (Faculdade Jangada), a equipe conquistou dez bolsas de estudos integrais. Uma delas já tem ‘dono’ e pertence ao ‘right guard’ Henrique Montilha (#64), de 19 anos. Vindo de Ribeirão Preto (SP), o defensor cursa Educação Física e já trabalha em academias da cidade.

As demais serão destinadas aos atletas que passarem nas peneiras da equipe, os ‘try outs’. O próximo deles está marcado para Schroeder, no dia 31. Mas, para ter direito a estudar de graça, o atleta deve ainda passar por um período de adaptação na equipe, bem como um processo seletivo na instituição.

“O Breakers tem um grande parceiro para o ano de 2015, que é a Faculdade IESC. Foram mais de dois anos negociando com a instituição para que os atletas que estiverem no ‘roster’ elegível possam concorrer a uma bolsa integral para estudar”, informou o ‘head coach’ Dennis Prants.

Além das bolsas, outra novidade na equipe é uma avançada conversa com os dirigentes da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) para transformar o campo do Centro Esportivo Municipal em um local exclusivo para o futebol americano.

“Queremos ajudar na manutenção do local. Um caminho é transformá-lo em um centro de treinamentos de ‘football’, dividindo o espaço com o atletismo, mas com o campo marcado de forma fixa e com traves oficiais”, adiantou Prants. “Podemos mandar jogos lá também, mas para isso teremos quem ampliar as ‘endzones’ com tapetes de grama sintética”, concluiu.

More in Futebol Americano