Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Delegação jaraguaense embarca ao Meio-Oeste do Estado para a disputa do JASC

Quatro dias depois do encerramento da Olesc, o esporte de Jaraguá do Sul começa, hoje, a disputa de outra importante competição do Estado. Todos os olhos estarão voltados para Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, onde até o dia 18 de dezembro será realizada a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A abertura do principal evento poliesportivo estadual está marcada para às 20h, no Centro Eventos da Unoesc, em Joaçaba.

Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, a competição contempla 26 modalidades, reunindo 583 equipes esportivas, de 78 cidades, totalizando cerca de 4,8 mil atletas. A delegação jaraguaense contará com cerca de 150 pessoas (atletas, dirigentes e apoio), competindo nas modalidades de Atletismo (Masculino e Feminino), Basquete (F), Ciclismo-BMX (M), Futsal (M), Karatê (M/F), Natação (M/F), Tiro Esportivo (M), Taekwondo (M/F), Vôlei de Praia (M/F) e Xadrez (M/F).

Mesmo tendo a Olesc e os Joguinhos Abertos como focos principais pelo forte trabalho desenvolvido nas categorias de base, os dirigentes esportivos de Jaraguá esperam superar a campanha do JASC do ano passado, no qual ficou na nona colocação geral, com a somatória de cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, além de dois troféus, sendo um de primeiro colocado (no tiro armas longas) e outro de terceiro (no futsal masculino).

“Temos uma politica bem definida que é investir na base. Jogos Abertos é disputado entre adultos e para que tivéssemos mais força na competição precisaríamos de um investimento maior na iniciativa privada. Mas temos modalidades favoritas no JASC e esperamos conseguir bons resultados”, disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Leutprecht. “Os nossos carros chefes são o Tiro Esportivo e Futsal que sempre conquistam medalhas no JASC. A mudança de data da competição atrapalhou e levaremos um número reduzido de integrantes, mas mantemos o objetivo de melhorar a colocação de 2014”, destacouo diretor de rendimento da FME, Claudio Tubbs.

More in Jogos Abertos de SC