Connect with us

Futebol Americano

Football: Jaraguá Breakers encara grande rival na estreia da BFA

O Jaraguá Breakers já sabe quem serão os adversários e quando irá enfrentá-los na BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país. Um dos representantes de Santa Catarina no torneio, os ‘Quebradores’ integram a Conferência Sul que é composta por sete equipes: Breakers, Timbó Rex e São José Istepôs são os catarinenses no grupo, ao lado dos paranaenses Coritiba Crocodiles e Paraná HP, e os gaúchos Santa Maria Soldiers e Juventude F.A.

A fórmula de disputa se mantém a mesma do ano passado, no qual os quatro melhores se classificam para os playoffs (1º x 4º /2º x 3º). Os vencedores fazem a final da Conferência, com os mandos de campo sempre definidos para a equipe de campanha superior na fase de grupos. Quem levar o título da Sul enfrentará o campeão do Sudeste na fase seguinte, fora de casa. O início do campeonato está previsto para 21 de julho, mas o time jaraguaense estreia apenas no dia 4 de agosto, quando enfrenta o rival Timbó Rex, em casa. “Vamos enfrentar o Rex no Estadual e isso é normal. Mas sempre será um jogo diferente e especial”, disse o presidente E atleta, Everton Gnewuch.

Além do Rex, o Breakers receberá em seus domínios o Juventude (dia 15/09) e Istepôs (13/10), enquanto irá visitar o Crocodiles (18/08), Soldiers (01/09) e HP (29/09). Ao todo, 32 times irão disputar a divisão de elite do futebol americano nacional – duas a mais que o ano passado. São 16 estados representados por 23 cidades. “A BFA será interessante para equipe. É um nível maior que a Liga Nacional – competição que o Breakers foi vice-campeão em 2017 -, e será um teste e uma experiência marcante para nós”, finalizou Gnewuch.

Seletiva em duas categorias

Os treinos estão programados para iniciar na primeira semana de fevereiro, mas este não será o primeiro compromisso do Jaraguá Breakers na temporada 2018. No próximo dia 27 de janeiro, o clube irá promover sua primeira seletiva do ano, o tradicional ‘tryout’, que acontece a partir das 14h30, na Pista de Atletismo do bairro Tifa Martins. Os testes serão realizados em duas categorias: Full Pads masculino (Iniciantes) e Flag Football Feminino, além de receber as inscrições para o Sub-19. Os interessados devem efetuar sua adesão no local, no valor de R$ 10, munidos ainda de roupas confortáveis para prática esportiva (camiseta, shorts, tênis ou chuteira), água e protetor solar. Maiores informações podem ser obtidas na página oficial do Breakers no facebook.

More in Futebol Americano