Que Jaraguá do Sul vive um dos melhores momentos de sua história no taekwondo, isso não é novidade. Em 2019, inúmeras conquistas a nível nacional e internacional marcaram a trajetória da equipe. Agora, 2020 mal começou e a cidade já tem muito o que comemorar.
Wayner Oliveira garantiu vaga ao Pan-Americano no início de fevereiro, mês que terminou com outras alegrias.
Saiba mais: Jaraguaense garante vaga para o Pan-Americano de taekwondo
Além da técnica Alessandra Trevisan e a atleta Stefani Maria Roteski serem eleitas as grandes destaques do Estado na categoria Cadete, o taekwondo jaraguaense recebeu outra premiação no 5º Prêmio Dezdan de Excelência 2019.
Fundado em 2012, o projeto “Taekwondo Escolar Unidos para Ensinar e Educar” foi eleito pela Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD) como o melhor projeto social de Santa Catarina.
Idealizado pelo mestre Helton Berthi, a iniciativa começou na Escola Ribeirão Molha, com o objetivo de ensinar a prática da arte marcial para crianças e adolescentes, e ajudá-los em sua formação como cidadão. Tudo de forma gratuita.
“É uma satisfação muito grande ter recebido esse prêmio, porque vim de projeto social e sei o que uma criança carente passa e as dificuldades que os pais têm de pagar uma academia particular. Queremos dar oportunidades para todas essas crianças”, destacou Berthi.
Nestes oito anos, o projeto ganhou novos polos na Escola Cristina Marcatto e Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Mestre Manequinha, com o professor Isarael Rosa, atendendo aproximadamente 250 jovens, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.