Os amantes do voleibol que ficaram com saudades da Copa Brasil, realizada no início deste ano, em Jaraguá do Sul, podem ficar tranquilos.
A competição, que reúne as principais equipes das categorias feminina e masculina do país, será sediada novamente na Arena Jaraguá em 2021.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma data definida para realização do torneio, mas a tendência é que as disputas em ambos os naipes ocorram no fim de fevereiro.
“ A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) sempre prioriza a qualidade do evento e Jaraguá do Sul fez um trabalho excelente em 2020, com muita qualidade em uma Arena linda e lotada. Por isso, não foi difícil convencer a CBV a levar a Copa Brasil para Jaraguá novamente”, destacou Dante Klaser, presidente da Confederação Catarinense.
E se depender do dirigente, o evento tende a ficar por muito mais tempo na cidade.
“Se Jaraguá deixar já quero fazer a terceira e todos os anos ter ao menos uma etapa para virar um evento tradicional da cidade”, ressaltou.
Realizada entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2020, a inédita Copa Brasil de Vôlei na Arena Jaraguá foi um sucesso.
Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo local para acompanhar de perto as oito melhores equipes – quatro do naipe masculino e quatro do feminino – e os maiores ídolos do esporte nacional.
No masculino, participaram as equipes do Sesc-RJ, Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro (MG).
Já a fase final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG), além do grande vencedor, Sesc-RJ.