Connect with us

Olímpicos

Copa Brasil de Vôlei é confirmada para Jaraguá do Sul em 2021

Lance da final masculina de 2020 entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os amantes do voleibol que ficaram com saudades da Copa Brasil, realizada no início deste ano, em Jaraguá do Sul, podem ficar tranquilos.

A competição, que reúne as principais equipes das categorias feminina e masculina do país, será sediada novamente na Arena Jaraguá em 2021.

Lance da final feminina entre Sesc-RJ e Praia Clube | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma data definida para realização do torneio, mas a tendência é que as disputas em ambos os naipes ocorram no fim de fevereiro.

“ A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) sempre prioriza a qualidade do evento e Jaraguá do Sul fez um trabalho excelente em 2020, com muita qualidade em uma Arena linda e lotada. Por isso, não foi difícil convencer a CBV a levar a Copa Brasil para Jaraguá novamente”, destacou Dante Klaser, presidente da Confederação Catarinense.

E se depender do dirigente, o evento tende a ficar por muito mais tempo na cidade.

“Se Jaraguá deixar já quero fazer a terceira e todos os anos ter ao menos uma etapa para virar um evento tradicional da cidade”, ressaltou.

Mais de 35 mil pessoas passaram pela Arena nos dois fins de semana do evento | Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Realizada entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2020, a inédita Copa Brasil de Vôlei na Arena Jaraguá foi um sucesso.

Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo local para acompanhar de perto as oito melhores equipes – quatro do naipe masculino e quatro do feminino – e os maiores ídolos do esporte nacional.

No masculino, participaram as equipes do Sesc-RJ, Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro (MG).

Já a fase final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG), além do grande vencedor, Sesc-RJ.

 

More in Olímpicos