Connect with us

Amador

Taça Jaraguá do Sul de Futebol terá 15 equipes, veja grupos e tabela de jogos

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em Congresso Técnico realizado na Arena Jaraguá foram definidos todos os detalhes da Taça Jaraguá do Sul de Futebol, a primeira grande competição amadora na cidade ‘pós-pandemia’.

Ao todo, 15 equipes confirmaram participação no torneio, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF). Elas separadas em quatro grupos, sendo três de quatro integrantes e uma com três.

Na Chave A estão Nacional Estrada Nova/Gesso Trindade, Rio Molha, Santo Antônio e João Pessoa.

A Chave B é composta por Atlântico Jaraguá, Vila Lalau, Sociedade Barra e ABF/IG Energia/Urso FC/FR.

Já a Chave C reúne Flamengo, Raça, Cruz de Malta/São Luís e Atlético/Independente Estrada Nova.

Por fim, a Chave D tem União Central, Bom Sucesso/Jaraguá e Ponte Preta.

A primeira fase se estende até o dia 6 de novembro, com os times se enfrentando em turno único. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final, marcadas para 20 de novembro.

A semifinal ocorre uma semana depois, enquanto a grande final está prevista para o dia 4 de dezembro.

Em disputa, haverá uma premiação em troféus e medalhas do primeiro ao quarto lugar. A equipe disciplina, artilheiro, atleta destaque e defesa menos vazada também serão agraciados com troféu.

Jogos da rodada de abertura 

Além dos grupos e fórmula de disputa também ficou definido os confrontos da primeira rodada, que acontece já neste sábado (23).

No campo da Vila Lalau, se enfrentam Nacional/Gesso Trindade x Rio Molha (13h30) e Atlântico/Jaraguá x Vila Lalau (15h15).

No campo do Flamengo, os donos da casa recebem o Raça (13h30), enquanto o União Central encara o Bom Sucesso/Jaraguá (15h15).

O campo do João Pessoa recebe os duelos entre Santo Antônio x João Pessoa (13h30) e Sociedade Barra x ABF/IG Energia/Urso FC/FR (15h15).

Já no estádio Eurico Duwe, o Cruz de Malta/São Luís mede forças com o Atlético/Independente Estrada Nova (15h15).

More in Amador