Connect with us

Futebol

Com sonhos ambiciosos, Juventus reativa projeto de futebol feminino

Foto: Divulgação/Juventus

Há 14 anos, o extinto Olympya fazia história no futebol de Jaraguá do Sul ao ser o primeiro campeão do Campeonato Catarinense Feminino em parceria com o Juventus.

A equipe que ainda foi vice-campeã outras quatro vezes (2009, 2010, 2011 e 2012) parou as atividades em 2014, mas depois de sete anos, a cidade volta a ter um projeto promissor na modalidade. E ele envolve novamente o Moleque Travesso.

Após reativar as categorias de base em agosto, o clube anunciou a retomada do futebol feminino nesta semana e com um objetivo bem claro: se tornar referência em Santa Catarina e uma das grandes forças do país.

Para isso, o primeiro passo já foi dado, com o início dos treinos sob o comando técnico de Ricardo Santiago e a gerência de Luana Lima, que traz vasta experiência na categoria e também exercerá o cargo de auxiliar técnica.

Luana Lima (E) | Foto: Divulgação/Juventus

Cerca de 30 meninas, com idades entre 16 e 25 anos, fazem parte dessa primeira etapa do projeto, que tem suas atividades nas quadras de society do estádio João Marcatto.

Paralelamente, o clube abriu inscrições de escolinhas a partir dos 5 anos e irá promover uma seletiva nacional em fevereiro de 2022 para buscar novos talentos que possam integrar a equipe.

“É uma satisfação muito grande (representar o Juventus). Temos muito apoio do clube e tenho certeza que vamos ter apoio do torcedor, empresários e comunidade local”, disse Luana Lima.

Sonhos do projeto

A gerente de futebol e auxiliar técnica ainda destacou os principais sonhos do projeto, que são para lá de ambiciosos.

O foco inicial se concentra nos treinos, captação de atletas e pequenos campeonatos nesta reta final de 2021, como o 1º Torneio de Futebol 7 do Juventus, no dia 7 de novembro, no próprio João Marcatto.

Foto: Divulgação/Juventus

Mas para 2022, o desejo é dar um grande salto no planejamento para disputa dos JASC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, além do Campeonato Catarinense, visando a conquista de uma vaga ao Brasileiro.

“O maior sonho do projeto é ser campeão brasileiro de futebol feminino. Vamos batalhar muito para isso acontecer, mas para chegar lá vamos construir um departamento tijolo por tijolo, desde as escolinhas até a montagem da equipe de alto rendimento”, destacou Luana.

More in Futebol