Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal x JEC: Datas e horários da final do Estadual são confirmados

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O reencontro entre Jaraguá Fakini Futsal e JEC/Krona em uma final de Campeonato Catarinense já tem data para acontecer.

Nesta terça-feira (14), a Federação Catarinense de Futsal confirmou os jogos para os próximos dias 19 (domingo), às 14h, na Arena, em Jaraguá do Sul, e 21 (terça-feira), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Os detalhes da venda de ingressos ainda serão divulgados.

Diferente da semifinal, não há vantagem para o time de melhor campanha, no caso o JEC, em uma eventual prorrogação no duelo de volta.

Se chegar ao tempo extra do segundo jogo e persistir o empate, o campeão será decidido nas penalidades. Ambos os confrontos terão transmissão do canal BandSports.

Essa será a sétima vez que os rivais se enfrentam em uma decisão de Estadual. O Aurinegro levou a melhor em quatro oportunidades, inclusive na última, em 2015, quando venceu as duas partidas (2×1 e 4×0) e garantiu seu último título do torneio até então.

As outras conquistas sobre o Tricolor foram em 2005, 2006 e 2008. A equipe jaraguaense é a maior campeã do Estado, com nove taças.

Já o atual campeão Joinville, que tem sete troféus na história, ganhou os clássicos decisivos de 2012 e 2014.

Na atual temporada, os times estiveram frente à frente apenas uma vez, em jogo que terminou com empate eletrizante em 4 a 4, na primeira fase do Catarinense.

More in Futsal