Connect with us

Futebol Americano

Com novidades, Jaraguá Breakers se prepara para volta do futebol americano no Brasil

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foram dois anos sem competições e mais de uma temporada sem sequer um treino por conta das restrições causadas pela Covid-19.

Mas o fã de futebol americano e do Jaraguá Breakers já pode se preparar, porque o campeão brasileiro de 2013 está de volta à ativa em 2022.

E muita coisa mudou daquele time que fez a última partida em 20 de outubro de 2019, numa derrota para o Santa Maria Soldiers (RS), pela BFA (Brasil Futebol Americano).

No momento, 45 jogadores compõem o atual elenco, que ainda sofrerá alguns ajustes durante a temporada. Porém, do atual número, pouco mais de 50% surgem como novidades.

Novos atletas vindos de Blumenau, Corupá, Gaspar e Joinville encorparam o plantel, sendo que ainda há negociação com outros nomes da região.

Além disso, uma dupla que marcou história no clube volta a fazer parte do grupo: Giovane Takanage, que ficou três anos sem entrar em campo, e Bruno Francisconi, que estava no rival Timbó Rex.

Giovane Takanage (E) e Bruno Francisconi estão de volta ao time jaraguaense | Fotos: Arquivo pessoal e Richard Ferrari

Eles se juntam a outras figuras carimbadas que vão para mais um ano de ‘Quebradores’, como Junior Ugarte Krueger, Tiago Dalcanale, Diego Rodrigues, entre outros.

Já o comando técnico segue com Rodrigo Boeder, que é auxiliado por Everton Gnewuch e Willian Takanage na coordenação de ataque, enquanto José Dorival Castilho, Matheus Alexandre e José Vicente supervisionam a defesa.

Assim, o Breakers traz um elenco reforçado para o grande e único objetivo no ano: a BFA, que tem início previsto para o mês de junho.

A competição nacional deve ser disputada com quatro jogos para cada equipe na temporada regular e os oito melhores avançando aos playoffs da Conferência Sul.

Mesmo com o longo período de paralisação, o representante jaraguaense espera chegar forte para o principal torneio de futebol americano do país.

“O primeiro passo era voltar e agora estamos num processo de readaptação para que todos tenham ritmo e estejamos aptos a competir em junho. Temos uma boa perspectiva para este ano. Breakers não pensar em playoffs não condiz com a forma do nosso trabalho e esse, por sua vez, será grande”, disse Everton Gnewuch, presidente do Jaraguá Breakers.

Além de se preparar para a BFA, a diretoria segue na busca de patrocinadores para ajudar nos objetivos da equipe em 2022. Alguns estão próximos da renovação e outros novos podem ser anunciados em breve. Quem tiver interesse em investir no time, basta entrar em contato no (47) 99181-7423.

More in Futebol Americano