Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal visita o São Lourenço no jogo de ida da Recopa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A temporada 2022 começa oficialmente para o Jaraguá Futsal nesta quinta-feira (17). No Oeste catarinense, o Aurinegro abre a disputa pelo título da Recopa SC, contra o São Lourenço, às 19h, no ginásio Adilson Rogério da Croce.

Atual campeão estadual, o time jaraguaense joga sua primeira Recopa e busca mais uma taça inédita em sua história.

O elenco agora comandado por Xande retornou das férias no dia 31 de janeiro e realizou dois jogos-treino durante esse período de pré-temporada, vencendo o Minas por 3 a 1 e goleando a APAFF, de Florianópolis, por 7 a 0.

O torcedor já pôde ver em quadra os três reforços apresentados até o momento, o goleiro Tiago e os alas Neto e William Mineiro, além dos sete remanescentes de 2021: goleiro João Neto, fixos Leco e Pirulito, alas Felipe e Nenê, o fixo/ala Jhoy e o pivô Eka.

Do outro lado, o São Lourenço também participa da Recopa pela primeira vez após ser campeão da Copa SC.

Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação no duelo da volta. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o título será definido nas penalidades.

O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 23, às 19h, na Arena Jaraguá.

“É difícil jogar em São Lourenço por ser uma quadra menor, muito rápida e onde a bola está viva o tempo todo…O time vem competindo bem nos últimos anos e precisamos tomar muito cuidado, principalmente defensivamente. Mas é oportunidade de começar um bom trabalho e estamos bem preparados para o desafio”, disse o técnico Xande.

Essa é a quinta edição da Recopa SC. A primeira foi em 2014 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2019. O Joinville é o maior campeão, com dois canecos, seguido por Tubarão e Joaçaba, com um cada.

Desfalque e onde assistir

O Jaraguá tem apenas um desfalque para o jogo de ida. Com lesão, o pivô Eka não viajou para o Oeste, mas deve voltar ao time para a partida da semana que vem.

Por outro lado, o Aurinegro poderá contar com Leco e Pirulito. Os fixos teriam que cumprir suspensão por serem expulsos na final do Catarinense do ano passado, mas o clube conseguiu efeito suspensivo e eles estão liberados.

Para quem quiser acompanhar, a decisão terá transmissão do canal Band Sports.

Como vem o São Lourenço

Sexto colocado no Estadual de 2021, o São Lourenço manteve boa parte do elenco do ano passado.

O técnico Rodrigo Ferretti renovou por mais uma temporada, assim como 13 jogadores. Destaque para o goleiro Serjão e o pivô Cris Negão.

Já entre as contratações, foram duas: o ala Julio, ex- Sercesa, e o pivô Verejão, velho conhecido da torcida lourenciana que acertou retorno ao clube.

More in Futsal