Connect with us

Atletismo

Com expectativa de pódios, jaraguaenses disputam o Brasileiro de Atletismo Sub-23

Jimmy Lopes (E), Andreas Kreiss e Jonas Flores representam a cidade no evento | Fotos: Divulgação/Secel

A cidade de Cuiabá (MT) recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, que ocorre no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso.

Ao todo, serão 656 atletas de 119 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal. Entre eles, estarão três integrantes da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul.

Jimmy Lopes no salto em altura, Jonas Henrique Flores e Andreas Lothar Uber Kreiss, ambos no salto com vara, brigarão por medalhas na tarde deste domingo (18).

Além do pódio, os jaraguaenses também buscam vaga para o Sul-Americano. Todos os campeões nas provas individuais garantem classificação para seleção brasileira. O segundo representante de cada prova será indicado pelo ranking nacional da categoria.

“Viemos apenas com os atletas que estão entre os Top 5 do Brasil, então a expectativa é grande de medalha e também de garantir as vagas para o Sul-Americano”, disse o técnico Ezequiel Wagner, que acompanha os atletas no evento.

Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

More in Atletismo