Connect with us

Jogos Abertos de SC

Jasc 2022: Quatro modalidades de Jaraguá do Sul buscam vaga na fase estadual

Foto: Divulgação/Arquivo Secel

Depois da base se destacar na Olesc e Joguinhos Abertos, o esporte de Jaraguá do Sul se prepara para o último grande evento poliesportivo estadual de 2022: os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A 61ª edição do campeonato será entre os dias 11 e 20 de novembro, em Rio do Sul. Antes, porém, quatro modalidades da cidade terão que passar pela fase regional, que inicia nesta sexta-feira (7), em Joinville.

O basquetebol (masculino), bocha (M), bolão 23 (F) e voleibol (M/F) brigarão pelas três vagas para etapa estadual, onde 14 modalidades jaraguaenses já estão classificadas.

São elas: atletismo (M/F), basquete (F), bolão 23 (M), boxe (M), ciclismo (M), futsal (M), natação (M/F), remo (M), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), tiro esportivo (armas longas e tiro ao prato), triatlo (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

No ano passado, o ‘Time Jaraguá’ conquistou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 8 de bronze, um troféu geral de primeiro lugar, dois de segundo e dois de terceiro, terminando em 10º lugar entre 39 municípios.

“Diante da proposta da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que é formar atletas cidadãos com foco voltado para Olesc e Joguinhos, que envolvem atletas de 15 a 19 anos, temos conquistado resultados significativos nos Jasc, uma competição de atletas adultos. É um indicador do trabalho que vem sendo desenvolvido na base, com o programa Bolsa Técnico Desportivo”, disse secretária Natália Lúcia Petry.

More in Jogos Abertos de SC