Connect with us

Futsal

Reforços vivem expectativa por estreia e títulos no Jaraguá Futsal

Caio, Bruninho, Felipinho (acima), Cappa, Olavo e Willian (abaixo) são os reforços do Aurinegro | Fotos: Paulinho Sauer e Lucas Pavin

O Jaraguá Futsal completou uma semana de pré-temporada e a preparação segue intensa para as competições oficiais, que tem início previsto para o mês de março. Mesmo distante, a ansiedade em ver a nova versão do Aurinegro em quadra vem aumentando, principalmente para aqueles que chegam como novidades em 2023.

Junto aos remanescentes e jovens da base, seis nomes foram trazidos pela diretoria para encorpar o elenco comandado pelo técnico Xande e que fazem crescer a expectativa por novas conquistas no ano.

Entre eles, por exemplo, está o experiente Caio. Com vasto currículo de títulos na carreira, o ala de 36 anos veio do rival Joinville buscando aumentar sua galeria.

“Estou bem feliz e motivado pela forma que o Jaraguá demonstrou interesse na minha contratação. Espero ajudar no ótimo trabalho que já vem sendo feito pelos atletas e comissão, e quero agregar ao grupo com a minha qualidade para quem sabe conquistar os títulos nacionais que o clube projeta”, disse.

Outros chegam com a moral em alta depois de uma temporada de destaque em seus últimos clubes e pra lá de motivados por estarem realizando o sonho de vestir a camisa aurinegra. É o caso dos alas Felipinho e Bruninho, e do pivô Cappa.

“A satisfação é muito grande. Cresci vendo esse time jogar, então estar aqui nessa Arena é um sonho. Minha expectativa é alta, o Jaraguá vem crescendo todo ano e espero contribuir para o time almejar coisas grandes”, destacou Bruninho, ex-Campo Mourão.

“Estou muito feliz, é o maior clube que já joguei. Espero ajudar a equipe com gols, assistências e trazer muitos títulos. Que seja um excelente ano”, declarou Felipinho, ex-Santo André.

“Acredito que qualquer atleta tem o sonho de vestir essa camisa. Estou muito feliz e motivado. Começamos a pré-temporada e vamos trabalhar bastante para ficar bem no restante da temporada”, afirmou Cappa, ex-Marreco.

O sentimento de gratidão é o mesmo para o goleiro Olavo e ala Willian, que foram contratados para o time Sub-20, mas já estão sendo aproveitados na equipe adulta.

 “É uma satisfação estar no meu primeiro ano em Jaraguá. Quando tive a oportunidade de vir, não pensei duas vezes pela história da cidade e do clube. Projetamos um ano de muito trabalho, dedicação e títulos”, disse Olavo, que estava no Foz Cataratas.

“Muito feliz de estar no Jaraguá e junto de ídolos, como o Tiago. A expectativa é muito grande de jogar uma Liga Nacional”, declarou Willian, vindo do Rio do Sul.

Com os reforços, o Jaraguá Futsal conta com um elenco formado por 18 atletas e terá quase dois meses de pré-temporada antes do primeiro desafio oficial em março, a Recopa SC, em data a ser definida.

O calendário ainda é composto pelas disputas da Liga Nacional, Taça Brasil, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de SC. O clube também analisa o retorno para Copa do Brasil, porém, a participação ainda está indefinida.

More in Futsal