Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal começa disputa do título da Recopa SC contra o JEC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Jaraguá Futsal e Joinville já é sinônimo de emoção. Agora imagina o clássico como primeiro compromisso oficial da temporada e valendo título. Todos esses ingredientes estarão em quadra neste sábado (11), quando os arquirrivais começam a disputa pelo título da Recopa SC, às 13h, no Centreventos Cau Hansen.

Atual campeão, o Aurinegro busca o bicampeonato consecutivo após conquistar o Estadual do ano passado, enquanto o JEC almeja o tri do torneio depois de ser campeão da última Copa SC.

E para chegar ao primeiro jogo oficial do ano, as equipes passaram por uma preparação distinta. O time jaraguaense fez dois amistosos até aqui, os quais venceu Rio do Sul e foi superado por Tubarão.

Já o Tricolor também realizou dois amistosos, ambos contra o Tubarão, em que somou uma vitória e uma derrota, além de ter disputado e sido campeão da Supercopa Gramado, que reuniu grandes clubes do país na cidade gaúcha.

O ‘apronto’ para o clássico pode significar uma vantagem para o Joinville, que ganhou um ritmo maior de jogo pelo número de partidas até então. Porém, tudo pode se igualar num duelo desse tamanho, conforme destacou o fixo e capitão Leco.

“Nunca tive dúvidas que esse clássico tem suas particularidades, além da parte técnica e tática. O JEC já tem alguns jogos na temporada e nós só fizemos dois, sendo que um foi festivo. Esse ritmo de jogo e o entrosamento tático ainda não estão no ponto ideal. Mas é um jogo diferente e temos que superar tudo isso na concentração, emoção e paixão”, disse.

Os dois lados vêm com desfalques. O JEC não pode contar com Jaime, Léo, Igor Costa e Evandro, lesionados. Gabriel Candido e Vini ainda se recuperam e dificilmente serão relacionados.

O Jaraguá, por sua vez, tem a baixa apenas do pivô Cappa, entregue ao departamento médico. Sem atuar na partida contra Rio do Sul, os alas Neto, Nenê e Caio ficam à disposição do técnico Xande.

Caio fará sua estreia com a camisa do Jaraguá | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Para Caio, aliás, o clássico será especial por marcar sua estreia com a camisa aurinegra e justamente contra seu ex-clube.

“Estreia já carrega uma ansiedade natural, mas esse jogo pra mim tem alguns elementos a mais por ser meu primeiro com a camisa do Jaraguá e contra meu ex-clube, que é um grande rival do Jaraguá. Estou bem empolgado pra estrear, feliz por poder jogar depois de uma pequena lesão e vamos tentar colocar em prática tudo que o Xande nos passou nos treinos para fazer um bom jogo e sair de lá com uma vitória”, declarou.

Transmissão e jogo da volta

Por determinação da Federação Catarinense de Futsal (FCFS), os dois jogos da Recopa serão com torcida única. Com isso, os torcedores jaraguaenses só poderão acompanhar a partida de ida pelo canal Band Sports ou pelo Youtube da FCFS.

O confronto de volta está marcado para o dia 21 de março (terça-feira), às 20h, na Arena Jaraguá.

Os ingressos seguem à venda no valor promocional de R$ 20 estão disponíveis no site do clube (clique aqui) e em seis pontos de venda físicos: Posto Mime Matriz, Kiferro, Sport +, Boteco do Espeto, Agropecuária Friedemann (Guaramirim) e Topfuso (Guaramirim).

More in Futsal