Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal perde para o JEC e sai atrás na Recopa SC

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

O Jaraguá Futsal começou com derrota a disputa pelo título da Recopa SC. O time de Xande, atual campeão estadual, foi até Joinville e acabou batido pelo rival, campeão da Copa SC, por 3 a 0 na tarde deste sábado (11), no Centreventos Cau Hansen.

O Aurinegro até teve as melhores chances no primeiro tempo, mas o JEC foi mais eficiente e marcou duas vezes, com João Silveira e Xuxa. A etapa ainda ficou marcada por uma expulsão do pivô Pesk por reclamação.

Já no segundo tempo, mais dois cartões vermelhos, sendo um para cada lado: Eka para o Jaraguá e Eder Lima para os donos da casa. Porém, também teve bola na rede. O Tricolor aproveitou uma das poucas chances dos últimos 20 minutos e decretou a vitória com mais um gol de Xuxa.

Jogo da volta

Para conquistar o bicampeonato da Recopa, a equipe jaraguaense precisa devolver a derrota – por qualquer placar – para o Joinville no dia 21 de março, às 20h, na Arena. Caso vença, a decisão vai para prorrogação, onde um empate leva o jogo para os pênaltis.

Os ingressos estão à venda no valor promocional de R$ 20 estão disponíveis no site do clube (clique aqui) e em seis pontos de venda físicos: Posto Mime Matriz, Kiferro, Sport +, Boteco do Espeto, Agropecuária Friedemann (Guaramirim) e Topfuso (Guaramirim).

Primeiro tempo

Com João Neto, Leco, Felipe, Bruninho e Pesk, o Jaraguá começou melhor o clássico e criou a primeira chance clara com Leco, que aproveitou erro na saída de bola do JEC e obrigou grande defesa de Willian.

Já os donos da casa só conseguiam levar perigo em bolas paradas. E foi justamente assim que abriu o placar. Em falta ensaiada, aos 7 minutos, Xuxa pisou para João Silveira, que soltou uma bomba no alto, sem chances para João Neto.

Após cair o ritmo da partida, o Aurinegro voltou a crescer depois dos 10 minutos, mas esbarrava no goleiro Willian. Até que, aos 14, Eder Lima e Pesk discutiram em quadra e levaram cartão amarelo, mas o árbitro deu um segundo cartão para o pivô do Jaraguá por reclamação, sendo expulso.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Aí Tiago apareceu bem com duas intervenções e o time jaraguaense se segurou com um a menos. Porém, no momento que recompôs o quarteto, Xuxa carregou a bola, chutou de bico e marcou o segundo.

No último minuto, o Jaraguá tinha tudo para diminuir, mas Willian cortou uma chance clara de gol com o braço fora da área. O árbitro titubeou e só deu cartão amarelo, gerando muita reclamação dos jogadores aurinegros.

Segundo tempo

A etapa final começou quente. Aos 3 minutos, Eder Lima cometeu uma falta dura em Leco, recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. O Jaraguá pressionou, criou oportunidades, mas não aproveitou a vantagem numérica.

Para piorar, aos 6 minutos, Eka chutou a bola em Rafinha após saída pela lateral, sofreu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Assim como na etapa inicial, a defesa se postou bem e João Neto se mostrou seguro embaixo das traves, não deixando o Joinville aumentar o placar.

O clássico ficou morno com o passar do tempo e o Aurinegro só voltou a assustar aos 13, em cobrança de falta de Neto, defendida por Willian. Nos cinco minutos finais, o goleiro Tiago passou a jogar adiantado na tentativa da reação.

No entanto, aos 17, o próprio goleiro errou o passe e Xuxa mandou para o gol vazio, ampliando para 3 a 0. A equipe jaraguaense ainda teve uma boa chance para descontar nos últimos segundos, mas Felipe desperdiçou praticamente sem goleiro e ficou nisso.

More in Futsal