Connect with us

Futsal

Em palco histórico, Jaraguá Futsal estreia no Campeonato Catarinense

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Atual bicampeão estadual, o Jaraguá Futsal inicia a busca pelo tricampeonato consecutivo nesta sexta-feira (14), em confronto contra o São Francisco, às 19h30, no Sesi.

Sem a Arena, que passa por reformas no piso, o ginásio escolhido para estreia traz ótimas lembranças ao Aurinegro. Foi lá, ainda com uniforme azul e branco, que o clube garantiu os dois primeiros dos 11 títulos estaduais de sua história.

Em 1999, perdeu o primeiro jogo da final para São Miguel do Oeste (3×6), mas contou com a força do Sesi completamente abarrotado para vencer a segunda (6×1) e terceira partida (5×3). A outra conquista no palco veio já no ano seguinte sobre São Bento do Sul, com dois triunfos por 4 a 2.

Time campeão do Estadual de 1999 | Foto: Divulgação

Leco era um dos torcedores presentes no ginásio, onde apenas acompanhava o irmão Junai, figura importante daquele elenco e hoje superintendente do clube.

Para o atual fixo e capitão, as principais características que marcam a trajetória do time jaraguaense começaram a ser construídas naquela época e no Sesi, o que deixa a partida de hoje com requintes ainda mais especiais.

“Minha história com o Jaraguá começou nas arquibancadas, sem imaginar que um dia pudesse estar jogando pelo clube. Consegui no final dos anos 90 ver da arquibancada o time ser campeão catarinense no Sesi, com uma equipe vibrante. O Jaraguá sempre teve e ainda tem essa essência, que contagia todos. Então estar voltando ao Sesi pra uma abertura de campeonato é muito legal e temos que ter o cuidado para manter essas boas sensações”, disse.

Com a mudança para o ginásio do Parque Malwee e depois para Arena, o Aurinegro fez poucos jogos no Sesi desde então. Mas o momento nostálgico está perto de ser reeditado e o time de 2023 espera resgatar as boas sensações entre Jaraguá e Sesi.

Ingressos

Os ingressos são limitados e estão à venda exclusivamente no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 20. Caso não sejam esgotados, haverá venda na entrada do ginásio. Sócio-torcedor tem acesso livre.

Para quem não conseguir ingressos, a Federação Catarinense de Futsal transmitirá a partida via Youtube.

O Jaraguá chega para a estreia no Catarinense sem os goleiros Tiago e Olavo, e os pivôs Eka e Pesk, que estão entregues ao departamento médico.

More in Futsal