Connect with us

Poliesportivos

Bolsa Atleta de Jaraguá do Sul tem lista com 434 classificados

Foto: Divulgação/Secel

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer homologou a lista dos classificados para o Programa Bolsa Desportiva Municipal. O edital de chamamento 001/2023/Secel oferece 423 vagas, sendo que houve 469 inscritos, dos quais 434 estão classificados.

A comissão nomeada agora vai se reunir para realizar os enquadramentos de valores mensais por atleta e categoria, seguindo as normativas do Artigo 10 do edital.

Os atletas e paratletas beneficiados serão convocados para assinaturas de contrato, que terá prazo de 08/05/2023 à 31/01/2024, com o pagamento da primeira parcela até o fim do mês de maio.

O Bolsa Desportiva Municipal tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas e paratletas participantes do desporto educacional e de alto rendimento, incentivar jovens valores, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas e incentivos técnicos e materiais e fomentar o desporto de base e o paradesporto em parceria com Associações e Secretarias Municipais, atendendo às modalidades esportivas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A secretária Natália Lúcia Petry enfatiza que dentro do Programa, este aporte financeiro mensal destinado a atletas que já são destaque no município não é o único modo que os esportistas que representam o município em competições oficiais são beneficiados.

Atualmente, mais de 5.000 atletas são favorecidos com possibilidade de escolinhas e treinamentos realizados por profissionais capacitados, infraestrutura apropriada para cada modalidade esportiva, material esportivo, uniformes, fisioterapia, transporte, alimentação e hospedagem em competições.

“Com todo este suporte muito mais atletas tem conquistado premiações e os requisitos necessários para se candidatar às vagas do aporte financeiro mensal. E mais do que isso, todos estão no projeto de melhorarmos a qualidade de vida, auto estima e pertencimento dos nossos cidadãos, contribuindo para diversos quesitos das políticas públicas do município, em saúde, educação e segurança pública”, destaca.

More in Poliesportivos