Connect with us

Amador

Cai o último invicto no Campeonato do Beira Rio

Costa Rica (camisa branca) perdeu para o vice-líder Haiti | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Quatro jogos movimentaram a nona rodada do 10° Campeonato de Futebol Suíço do Clube Beira Rio entre as noites de segunda (22) e terça-feira (23).

Destaque para a goleada do Haiti sobre a Costa Rica por 7 a 2, que tirou a invencibilidade do adversário e encostou na ponta. Já o México fez 3 a 0 em Cuba e conquistou a primeira vitória, mantendo vivo o sonho da classificação.

Nas outras duas partidas da rodada, Porto Rico venceu El Salvador por 2 a 0 no duelo dos já classificados, enquanto Jamaica e Estados Unidos empataram sem gols e seguem perto da vaga ao mata-mata.

Lance de Porto Rico x El Salvador | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

De momento, Costa Rica, Haiti, Cuba, Porto Rico e El Salvador tem vaga assegurada no mata-mata. Estados Unidos, Jamaica, Canadá e México brigam pelas três vagas restantes. Já Honduras não tem mais chances de avançar.

A penúltima rodada inicia na próxima terça-feira (30), com os duelos entre Haiti x Cuba, às 19h15, e Estados Unidos x Honduras, às 20h15. No dia seguinte, se enfrentam Canadá x México (19h15) e Jamaica x Porto Rico (20h15).

Com as seleções da Concacaf como tema na atual temporada, o Campeonato do Beira Rio reúne dez times com 12 jogadores cada, que foram escolhidos por seus capitães.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como semifinal e final.

Classificação

 Costa Rica – 19 pontos
 Haiti – 18 pontos
Porto Rico – 14 pontos
4º Cuba – 11 pontos
 El Salvador – 11 pontos
6º Estados Unidos – 8 pontos
7º Jamaica – 8 pontos
 Canadá – 7 pontos
9º México – 4 pontos
10º Honduras – 1 ponto

More in Amador