Representando a seleção catarinense, a ponta esquerda Camila Cecchin Sales e a central Cinthia Isabelle Macedo dos Santos foram vice-campeãs do Campeonato Sul Centro Americano de Clubes Júnior, em São José.
O evento foi disputado no sistema de pontos corridos e contou com a participação de equipes brasileiras e de outros países da América do Sul.
A seleção catarinense, que levou meninas da categoria Juvenil, venceu três jogos para terminar em segundo lugar, ficando atrás apenas do Ovalle, do Chile. O Nacional São José fechou o pódio.
“Ver as meninas na seleção catarinense e conquistando um título continental como esse é de extrema satisfação. Foi um campeonato muito difícil, elas batalharam até o fim e foi uma grande conquista para o handebol de Santa Catarina e Jaraguá do Sul”, destacou Everton Sales, coordenador e técnico da ADHJ/Secel.
As atletas e o treinador estiveram na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para visitar e agradecer o apoio dado pela secretária Natália Lúcia Petry, que destacou a importância dos investimentos feitos pela pasta para evolução da modalidade e consequentemente dos seus praticantes.
“Um dos objetivos da nossa Secretaria é ver os atletas realizados e alcançando grandes feitos em suas modalidades, como esse das nossas meninas do handebol. Não medimos esforços para apoiar o esporte e ficamos muito satisfeitos em ver nossos investimentos revertendo em bons resultados e no crescimento dos nossos atletas”, disse.
- Jaraguá do Sul soma vitórias na estreia da Liga SC de Handebol Infantil
- Handebol de Jaraguá do Sul vai à fase final da Liga SC Sub-16 Masculino com 100%
- Meninas do handebol jaraguaense garantem vaga às finais da Liga SC Sub-16
- Jaraguaenses do handebol são vice-campeões do Brasileiro de Seleções Cadetes
- Talento do handebol jaraguaense acerta com grande clube do Brasil