Atletas do Taekwondo Songahm de Jaraguá do Sul foram destaques no Torneio Pan-Americano, que aconteceu no último fim de semana, em Florianópolis.
A Academia ATA voltou para casa com seis medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro e uma de prata. Eloiza Martins garantiu duas medalhas – ouro em sparring e prata em poomsae -, assim como Henrique Cardozo – ouro em sparring e combat.
Já Jade Quintero e Nicolas Kupchak foram campeões em poomsae e sparring, respectivamente.
A equipe jaraguaense agora inicia preparação para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Songahm, que será nos dias 18 e 19 de novembro, em Curitiba (PR).
Para quem não sabe, o Taekwondo Songahm são conjuntos estabelecidos de movimentos numa luta contra um oponente imaginário. Diferente um pouco do estilo Olímpico, com regras que se assemelham, o estilo Songahm permite chutar o tórax e o rosto não sendo permitido socar este último.
Diferencia-se também pelos treinamentos mais amplos, como defessa pessoal, quebramento de madeira e programas especiais de acordo com cada praticante. Neste estilo, existe o intuito de não limitar as técnicas somente às que são permitidas nas competições, formando assim, um competidor marcial mais completo.
- Taekwondo jaraguaense fecha evento internacional com ouro e bronzes
- Taekwondo jaraguaense conquista três ouros nos Jogos da Juventude
- Jaraguaenses brilham no Super Brasileiro de Taekwondo
- Feito inédito! Jaraguaense é campeã mundial escolar de taekwondo
- Jaraguaense volta do Panamericano de Taekwondo com medalha de bronze