Connect with us

Futebol

Jaraguaense deixa futebol europeu e fecha com clube da Série B do Brasileiro

Antes de ir para Ucrânia, Clayton estava no Atlético-MG | Foto: Bruno Cantini

O atacante Clayton está de volta ao futebol brasileiro. Após ficar pouco menos de um ano no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o jogador de 25 anos acertou com o CSA.

A informação foi confirmada por Rafael Tenório, presidente do clube alagoano, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Já assinamos os contratos dos dois. Eles devem chegar a qualquer momento, acredito que amanhã, e vêm para reforçar o CSA nessa reta final da competição”, disse o dirigente, que também anunciou a chegada do centroavante Rodrigo Rodrigues.

Filho do técnico Biro – ex-jogador profissional e formador de atletas em Jaraguá do Sul -, Clayton deu seus primeiros passos na escolinha do pai na cidade, ‘O Pequeno e a Bola’.

Depois, foi para base do Figueirense, se destacou e foi contratado pelo Atlético-MG em 2016 por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões na época.

Porém, ele não conseguiu se firmar em Belo Horizonte, onde fez 62 jogos e marcou nove gols pelo Galo.

Nos cinco anos de contrato, foi emprestado para Corinthians, Bahia e Vasco, mas também não brilhou nas equipes de Série A e foi buscar uma nova oportunidade na Ucrânia, onde fez apenas um jogo pelo Dínamo em 2021.

Clayton com a camisa do Dínamo de Kiev | Foto: Divulgação/Twitter do Dínamo de Kiev

More in Futebol