Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers perde para o Flamengo, de virada, e se complica no TT

A volta do Jaraguá Breakers ao Estádio João Marcatto não foi como o torcedor esperava. Em um gramado muito prejudicado pelas chuvas que caíram durante toda semana na região, os ‘Quebradores’ até comandaram o placar em boa parte do duelo contra o Flamengo, mas no último quarto acabou sofrendo a virada que culminou na derrota por 13 a 10, em jogo válido pela antepenúltima rodada da primeira fase do Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Jogando em casa, o time comandado pelo ‘head coach’ Dennis Prants começou melhor e saiu na frente do placar com um touchdown anotado pelo wide receiver (WR), Everton Gnewuch, após bom passe do quarterback (QB) Jackson Kestring – – o extra point foi convertido pelo próprio Kestring. A abertura do placar deu animo aos donos da casa, que conseguiram uma interceptação com Tiago Dalcanale, e, logo depois, anotou mais três pontos, com um field goal executado por Kestring ainda no primeiro quarto. Os dez pontos de vantagem dos jaraguaenses permaneceram até o fim do segundo quarto.

Na volta do intervalo, os visitantes cresceram na partida e marcaram o primeiro touchdown com o QB KC Frost – extra point convertido por Patrick. Sem conseguir pontuar no setor ofensivo, o Breakers viu os cariocas virarem o marcador no último quarto, com uma corrida para a end zone do WR americano Yolandus Pratt – extra point não convertido. Os mandantes ainda tiveram a chance de empatar o confronto, mas Kestring acabou desperdiçando um field goal no final da partida e determinando a terceira derrota da equipe na atual edição do TT. Além disso, esta foi a primeira vitória do Rubro-Negro sobre o rival. Nas outras duas ocasiões em que as equipes se enfrentaram pelo campeonato, o Jaraguá venceu, sendo que uma delas valeu ao time catarinense o inédito título nacional, em 2013. “Perdemos porque não conseguimos impedir as corridas do running back (Yolandus). Foi um jogo bem igual, muito físico e por ter um front-seven muito bom, acredito que foi isso o maior diferencial”, disse Prants.

Não dependendo mais de si para chegar aos playoffs, os ‘Quebradores’ precisam vencer os últimos dois jogos da temporada regular e ainda torcer por resultados paralelos. Primeiro, encara o Corinthians Steamrollers, fora de casa, no dia 24 de outubro, e encerra diante do Juventude, em casa, no dia 7 de novembro.

Tabela

05/07/15 – Jaraguá Breakers 28 x 7 UFPR Brown Spiders

08/08/15 – Paraná HP 18 x 9 Jaraguá Breakers

29/08/15 – Botafogo Challengers 7 x 14 Jaraguá Breakers

12/09/15 – Jaraguá Breakers 20 x 26 Timbó Rex

10/10/15 – Jaraguá Breakers 10 x 13 Flamengo FA

24/10/15 – Corinthians Steamrollers x Jaraguá Breakers

07/11/15 – Jaraguá Breakers x Juventude FA

More in Futebol Americano