Connect with us

Futebol Americano

Football: De olho nos playoffs, Breakers enfrenta o Corinthians pelo Torneio Touchdown

Depois de duas derrotas consecutivas diante do seu torcedor, o Jaraguá Breakers busca a recuperação no Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, jogando fora de casa, na tarde deste sábado (24). Precisando da vitória para seguir vivo na luta por uma vaga nos playoffs, os ‘Quebradores’ encaram o Corinthians Steamrollers, às 14h, no Centro Olímpico de Moema, em São Paulo (SP).

Atual terceiro colocado do Grupo D com dois triunfos e três reveses na competição, o time jaraguaense ainda depende apenas de si para avançar a próxima fase. Isto porque, em caso de vitória na capital paulista, a equipe se iguala no retrospecto com o Juventude FA, vice-líder da chave e próximo adversário do Breakers na última rodada da temporada regular. Lembrando que os dois melhores colocados de cada grupo avançam aos playoffs.

No jogo deste sábado serão três títulos nacionais em campo (Corinthians venceu em 2011 e 2012, enquanto o Breakers foi campeão em 2013). Com chances remotas de classificação, os corintianos querem a vitória para recuperar a auto-estima no torneio, fator que pode ser perigoso para os catarinenses. “O Corinthians não está tão forte como nos últimos anos, mas vão jogar em casa e sem responsabilidade alguma, e aí que mora o perigo. Eles tem jogadores experientes e continua sendo um time forte”, disse o ‘head coach’ Dennis Prants.

Tabela

05/07/15 – Jaraguá Breakers 28 x 7 UFPR Brown Spiders

08/08/15 – Paraná HP 18 x 9 Jaraguá Breakers

29/08/15 – Botafogo Challengers 7 x 14 Jaraguá Breakers

12/09/15 – Jaraguá Breakers 20 x 26 Timbó Rex

10/10/15 – Jaraguá Breakers 10 x 13 Flamengo FA

24/10/15 – Corinthians Steamrollers x Jaraguá Breakers

07/11/15 – Jaraguá Breakers x Juventude FA

More in Futebol Americano