Connect with us

Futebol Americano

Football: Em jogo único da semifinal do Catarinense, Breakers encara o Istepôs fora de casa

Chegou a hora da verdade no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Após uma acirrada fase regular, a principal competição estadual da modalidade entra na sua etapa semifinal, que tem o Jaraguá Breakers como representante da região. Em seu compromisso mais importante da temporada até aqui, o time jaraguaense vai até a cidade de São José, onde enfrenta o Istepôs neste sábado (23), às 13h30, no Colégio Forquilhão.

Quarto colocado na primeira fase com duas vitórias e duas derrotas, os ‘Quebradores’ encaram uma missão complicada diante dos donos da casa, que chegam ao confronto com a melhor campanha do torneio após somarem três triunfos e apenas um revés. Além do adversário, o Breakers terá que superar desfalques importantes do elenco. Com lesões, o quarterback Edielson, running back Buiu, center Will, linebacker William Rodrigues e offensive line Junior Krueger estão fora da partida.

Lance do duelo entre os clubes na fase regular I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Lance do duelo entre os clubes na fase regular I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Este será o 11º confronto entre as equipes na história do Catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem: sete vitórias contra três dos jaraguaenses. Inclusive, o último duelo aconteceu na atual edição do Estadual, no dia 14 de abril, quando o Istepôs veio até Jaraguá do Sul e venceu por 13 a 0, na Recreativa da Menegotti, pela segunda rodada da fase classificatória. Mas as baixas e o histórico desfavorável não abalam os ‘Quebradores’, que apostam na boa preparação para derrubar o rival.

“Mesmo que o Istepôs seja o primeiro colocado na classificação geral, fizemos um jogo equilibrado com eles. Na primeira fase, tivemos a oportunidade de testar muitas coisas. Mas agora com os playoffs temos de usar o que funcionou. Fizemos um estudo profundo dos jogos deles, buscando identificar as tendências ofensivas e defensivas, afim de explorá-las melhor”, destacou o head coach Rodrigo Boeder.

VEJA TAMBÉM:

– Breakers atropela Predadores e garante vaga na semifinal do Catarinense

– Especial: Do kickoff ao título nacional: Conheça a história do futebol americano em Jaraguá do Sul


Tabela:

Fase regular

24/03/18 – Jaraguá Breakers 14×7 Corupá Buffalos
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

14/04/18 – Jaraguá Breakers 0×13 São José Istepôs
14h, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

05/05/18 – Timbó Rex 33×3 Jaraguá Breakers
14h, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

02/06/18 – Jaraguá Breakers 79×0 Tubarão Predadores
14h30, na Recreativa da Menegotti, em Jaraguá do Sul (SC)

Semifinal

23/06/18 – São José Istepôs × Jaraguá Breakers 
13h30, no Colégio Forquilhão, em São José (SC)

 

More in Futebol Americano