Connect with us

Olímpicos

Jaraguá do Sul pode virar a sede principal da Copa Brasil de Vôlei

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Sucesso no início de 2020, a Copa Brasil de Vôlei pode ficar por muito mais tempo em Jaraguá do Sul.

Após a confirmação da volta do evento para o ano que vem, a cidade agora tem a possibilidade de fixar a fase final da competição em seu calendário anual.

Segundo a secretária de cultura, esporte e lazer, Cleide Mosca, já houve uma conversa para que a Copa Brasil se torne tradicional na Arena Jaraguá.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Porém, existem protocolos contratuais e será feito uma avaliação a cada evento, levando em consideração diversos pontos, como a previsão de orçamento.

“Se tudo der certo e se for intenção de cada administração, todo ano vamos solicitar a renovação, até porque temos uma arena maravilhosa que serve para realizar esse tipo de evento. É desejo sim fazer as finais da Copa Brasil (anualmente), mas sempre com uma avaliação e seguindo todos os protocolos contratuais”, destacou Cleide.

Ou seja, a única certeza no momento é que Jaraguá do Sul vai receber a Copa Brasil em 2021, mas com uma grande chance de que se repita por muitos e muitos anos na cidade.

Cerca de 35 mil pessoas passaram pela Arena entre janeiro e fevereiro deste ano para acompanhar de perto as oito melhores equipes – quatro do naipe masculino e quatro do feminino – e os maiores ídolos do esporte nacional.

A próxima edição ainda não tem data definida por conta da pandemia do novo coronavírus, mas a tendência é que acontece no fim de fevereiro de 2021.

More in Olímpicos