Connect with us

Futebol

Juventus confirma os primeiros reforços para Copa Santa Catarina

Ex-Manaus, Diogo Dolem é um dos contratados | Foto: Janailton Falcão/Maobee

Com apresentação marcada para esse mês de dezembro, o Juventus começa a apresentar os nomes para disputa da Copa Santa Catarina.

No fim da tarde desta quarta-feira (2), o clube confirmou as contratações do volante Atsushi e do atacante Diogo Dolem.

Aos 19 anos, Atsushi integrou o elenco comandado pelo técnico Jorginho durante o Campeonato Catarinense de 2020, mas foi pouco aproveitado e agora retorna em busca de mais chances.

Atsushi (camisa azul) em um dos treinos na temporada 2020 | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já o atacante Diogo Dolem, 28, que também atua como meia vem do Manaus FC, onde fez parte da campanha de acesso à Série C do Brasileiro do ano passado.

Em 34 jogos disputados, ele marcou quatro gols pelo Gavião Norte, que não renovou seu contrato após o término no último mês de setembro.

Revelado no Figueirense, o jogador tem passagens por outras quatro equipes catarinenses: Metropolitano, Guarani de Palhoça, Barra e Almirante Barroso. Ele ainda defendeu na carreira o América-MG e Rio Branco.

Foto: Divulgação/Manaus FC

O Moleque Travesso estreia na Copa Santa Catarina no dia 10 de janeiro de 2021, contra o Marcílio Dias, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Na primeira fase, as seis equipes participantes se enfrentam turno único, no sistema de pontos corridos. Serão cinco rodadas, onde os quatro melhores colocados avançam às semifinais, também em jogo único.

Somente a grande final terá partidas de ida e volta, sendo que o campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

More in Futebol