Connect with us

Futebol

É decisão: Juventus recebe Hercílio Luz em busca da classificação na Copa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com os ânimos renovados pela vitória sobre o Avaí no último fim de semana, o Juventus volta a campo na noite desta quarta-feira (27) para decidir seu futuro na Copa SC.

No estádio João Marcatto, o Moleque Travesso recebe o Hercílio Luz, às 20h, pela sétima e derradeira rodada da primeira fase.

O triunfo sobre o Leão da Ilha manteve viva a esperança do time jaraguaense em chegar à semifinal. Mas a tarefa não será das mais fáceis.

Sexto colocado, com sete pontos, o Tricolor precisa vencer o líder e já classificado Hercílio, além de torcer por uma combinação de resultados.

A matemática mais simples seria o Avaí (5º lugar, com sete pontos) não ganhar o clássico contra o Figueirense e o Marcílio Dias (4º – 9p) ou Criciúma (3º – 9p) – apenas um dos dois – perder para Caçadorense ou Joinville.

Caso o Leão vença o Figueira, Tigre e Marinheiro teriam que ser derrotados.

Outra possibilidade é da classificação ser definida pelo saldo de gols, podendo envolver até cinco equipes na briga por três vagas.

Isso pode acontecer em caso de vitórias de Juventus e Avaí, somado a empates de Criciúma e Marcílio Dias, além da derrota do Figueirense.

Desta forma, todos os times terminariam com 10 pontos. No momento, o Marcílio tem o melhor saldo (2), seguido por Figueirense (1), Criciúma (1), Avaí (0) e Juventus (-1).

Porém, a calculadora na mão só será necessária em caso de vitória do Juve para cima do Hercílio Luz.

Ingressos

Com o período para realização do teste esgotado, a compra do ingresso só pode ser feita pelos torcedores que tenham vacinação completa há pelo menos 15 dias de intervalo após a segunda dose ou dose única.

A venda ocorre no site Ingresso Nacional (clique aqui) ou na secretaria do clube, no João Marcatto. O valor é de R$ 20 para qualquer setor do estádio, com opção de meia-entrada por R$ 10 para idosos, estudantes e quem estiver vestindo a camisa do clube.

Ao chegar no estádio, o torcedor precisa apresentar o comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19 para quem realizou no período 72 horas (RT-qPCR) ou 48 horas (Pesquisa de Antígeno), antes da partida.

Desfalques e provável escalação

O técnico Tuca Guimarães segue com três desfalques por lesão: o volante Tássio, e os atacantes Lucas Vieira e Maikon Leite.

Já o meia Jadson deixou o departamento médico, mas ainda está em fase de transição e não deve nem ir para o banco de reservas.

Com isso, a tendência é que o treinador mantenha a mesma formação que venceu o Avaí na última rodada, com: Iago Hass; Everton Dias, Felipe Gregório e Mauricio; Maninho, Gledson Paixão, Jeffinho, Marllon e Cesinha; Pablo e Bruno Nunes.

Reencontros

Além do jogo pra lá de decisivo, o time de Jaraguá do Sul também irá rever conhecidos do outro lado.

Um deles é o técnico Raul Cabral, que levou o Moleque Travesso à semifinal da Copa SC 2020 e foi demitido de forma surpreendente após a terceira rodada do Estadual quando o time era vice-líder.

Depois do Juventus, o treinador passou pelo Luverdense e chegou a equipe de Tubarão no fim de julho, conduzindo o time a liderança da Copa SC.

Com 15 pontos, o Leão do Sul garantiu a liderança da primeira fase com duas rodadas de antecedência e deve entrar em campo hoje com um time alternativo, já pensando na semifinal, que inicia no próximo fim de semana.

Por conta disso, a presença do experiente atacante Fabinho é incerta nos visitantes. Capitão e peça importante do Juve no ano passado e em boa parte da atual temporada, o jogador de 38 anos acertou com o Hercílio em setembro e virou um dos destaques do time na ‘Copinha’, mas deve ser poupado na partida de logo mais.

Histórico de confrontos

Geral

  • Jogos: 25
  • Vitórias do Juventus:17
  • Vitórias do Hercílio Luz: 5
  • Empates:3
  • Gols marcados pelo Juventus:43
  • Gols marcados pelo Hercílio Luz:25
  • Primeiro jogo:2×0 Juventus, no dia 17 de março de 1993, pela Copa Santa Catarina
  • Último jogo:2×0 Juventus, no dia 3 de março de 2021, pela Série A do Catarinense
  • Maior vitória do Juventus:6×1, no dia 18 de setembro de 1991, pela Série A do Catarinense
  • Maior vitória do Hercílio Luz:4×0, no dia 26 de outubro de 2011, pela Série B do Catarinense

*Dados de Henrique Porto (Portopédia)

Classificação

Artilharia

4 gols – Marllon
2 gols – Bruno Xavier
1 gol – Allan
1 gol – Mauricio

Tabela de jogos 

1ª fase

15/09/21 – Figueirense 3×2 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Gols: Allan e Marllon

22/09/21 – Juventus 0×2 Criciúma (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

03/10/21 – Marcílio Dias 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Gol: Bruno Xavier

10/10/21 – Juventus 2×1 Caçadorense (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marllon (2x)

16/10/21 – Joinville 2×1 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
Gol: Bruno Xavier

24/10/21 – Avaí 0×2 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Gols: Mauricio e Marllon

27/10/21 – Juventus × Hercílio Luz
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol