Connect with us

Ciclismo

Perto do sonho: Jaraguaense conquista vaga para o Mundial de Downhill na França

Foto: Arquivo pessoal

Um dos principais nomes do downhill brasileiro na atualidade, Lucas Oeschler já pode dizer que deu o primeiro passo para o maior sonho na vida de um ciclista da modalidade.

Por ser vice-campeão na última edição do campeonato nacional, o jaraguaense foi convocado para representar o país no Mundial, que será realizado no dia 27 de agosto, em Les Gets, nos alpes da França.

“É a realização de um sonho. Desde que comecei no esporte, sempre quis participar de um campeonato mundial, vestir a camisa da seleção brasileira, representar minha nação e levar o nome de Jaraguá do Sul para o mundo”, disse.

Oeschler competirá na categoria Elite, que é a principal dentro do downhill, e reunirá os cerca de 200 melhores atletas do planeta.

“Reconheço que o nível da competição é altíssimo, sei das minhas qualidades e espero alcançar um ótimo resultado. A experiência profissional e a evolução serão enormes”, destacou.

Foto: Arquivo pessoal

Para chegar bem na competição, o ciclista de Jaraguá do Sul vem num ritmo intenso de preparação, com treinos focados na parte física e técnica.

“O percurso de Les Gets é muito tradicional no cenário do downhill mundial e passou por mudanças recentemente, que foram muito elogiadas por todos os melhores pilotos do mundo. Tem como característica, trechos de altíssima velocidade, bem inclinados com bastante raízes e obstáculos naturais, e muitos saltos enormes. Mas o grande desafio será a questão física, pois estamos falando de uma pista muito longa”, revelou.

Busca por recursos

Até o Mundial, Lucas Oeschler terá alguns compromissos importantes na pista, como etapas do ranking nacional e catarinense, além do Campeonato Brasileiro, no dia 31 de julho, em Simão Pereira (MG).

O jaraguaense ainda tem que correr atrás de recursos para o evento na França. Ele estima despesas de até R$ 20 mil, que engloba transporte, hospedagem e alimentação.

Para isso, o próprio ciclista criou uma “vaquinha virtual” (clique aqui) e a ajuda também pode ser feita através do contato (47) 98918-1285.

More in Ciclismo