Connect with us

Futebol Americano

Jaraguá Breakers atropela Joinville e se recupera na BFA

Foto: Henrique Porto

O Jaraguá Breakers mostrou sua força jogando em casa. Em sua estreia como mandante na BFA, o time jaraguaense não teve dificuldades para se impor e vencer o Joinville Gladiators na tarde deste domingo (24) por 34 a 0, no campo da Arsepum.

O atleta e técnico Bruno Francisconi (#24) foi o grande destaque da partida ao anotar três touchdowns. Ricardo Kleiss (#85) também brilhou ao marcar dois TD’s. Todos os pontos extra foram convertidos por Luan Santos (#28).

Bruno Francisconi | Foto: Henrique Porto

Com o primeiro triunfo, os ‘Quebradores’ se recuperam da derrota na estreia para o Itajaí Almirantes e pulam para o sétimo lugar da Conferência Sul. Já o JEC somou seu segundo revés em três jogos e caiu para nono.

O Breakers tinha o próximo compromisso marcado para o dia 6 de agosto, contra o União da Serra, mas acabou sendo adiado. Assim, o time volta a campo apenas no dia 20, contra o São José Istepôs, fora de casa.

“Conseguimos ter um desempenho melhor, mas ainda falta muita coisa. Os novos reforços encorparam o time e temos que continuar treinando forte, porque o jogo contra o Istepôs é sempre muito pesado”, disse Francisconi.

Vale lembrar que 11 equipes estão na Conferência Sul. Os dois melhores colocados avançam direto para as semifinais. Os quatro seguintes farão um Wild Card, onde o terceiro enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto.

O campeão da Conferência Sul enfrentará nos playoffs nacionais o vencedor da partida de Wild Card, que será realizada entre os campeões das conferências Centro-Oeste e Norte.

Classificação

More in Futebol Americano