Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal repudia retirada da modalidade nos Jogos da Juventude

Foto: Washington Alves/COB

A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em retirar o futsal dos Jogos da Juventude a partir de 2023 causou indignação nas pessoas diretamente envolvidas com a modalidade.

Diversos atletas e as principais equipes do país se manifestaram com notas de repúdio pela exclusão do esporte da bola pesada na maior competição estudantil do Brasil. Entre elas, o Jaraguá Futsal.

No comunicado, o clube considera “a atitude desrespeitosa com toda comunidade do futsal e seguirá lutando pela devida importância que a modalidade merece”, além do risco de “trazer consequências graves a um dos esportes mais praticados do país”.

Em publicação nas redes sociais, o COB anunciou a retirada do futsal do programa por não ser um esporte olímpico e incluiu quatro modalidades: águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo.

Confira a nota completa do Jaraguá Futsal

Com profunda lamentação recebemos a notícia da exclusão do futsal dos Jogos da Juventude, principal competição estudantil do Brasil, a partir de 2023.

A decisão tende a trazer consequências graves a um dos esportes mais praticados do país, responsável por formar, revelar e exportar talentos, além de acumular conquistas em território nacional e internacional.

O Jaraguá considera a atitude desrespeitosa com toda comunidade do futsal e seguirá lutando pela devida importância que a modalidade merece.

 

More in Futsal