Depois do título no Campeonato Estadual Sub-20, quatro integrantes da equipe de atletismo de Jaraguá do Sul embarcam neste fim de semana para Brasília, onde encaram o primeiro grande desafio nacional da temporada 2023.
Entre a próxima segunda (20) e quinta-feira (23), o técnico Ezequiel Emerson Wagner e os atletas Kellin Luana Fischer, Kauan Lima Batista e Willian Moacir Pereira representam a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo.
Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o evento vai reunir 324 estudantes-atletas, dos 26 Estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada em escola pública ou privada.
Além da busca por medalhas, os jaraguaenses sonham em conquistar vaga para o Mundial Escolar, que seria realizado na Turquia, de 19 a 26 de junho, mas foi cancelado em virtude do terremoto ocorrido no país. Ainda não foi divulgada as novas datas e sede da competição.
Kellin disputa os 100m rasos e salto em distância, Kauan compete no salto com vara e lançamento do dardo, enquanto Willian tenta classificação no lançamento do martelo e 100m.
“Estas vagas sempre são muito difíceis de conquistar, mas os atletas estão empolgados e treinando muito forte. Quem não tem passaporte já foi correndo fazê-lo e vejo nisso uma demonstração da vontade dos atletas em conquistar essa vaga. Todos os três aparecem entre os 10 melhores do ranking nacional nas suas respectivas provas, já foram campeões brasileiros de forma individual e por equipe, o que demonstra a qualidade de todo o trabalho que vem sendo feito na modalidade de atletismo”, afirmou o técnico Ezequiel.
- Jaraguaenses são destaques em site da Confederação Sul-Americana de Atletismo
- Atletismo de Jaraguá do Sul é campeão geral do Estadual Sub-20
- De olho em Paris 2024, jaraguaense vai à Colômbia para preparação de um mês
- Jaraguaenses são premiados no “Top do Ranking 2022” do atletismo de SC