Connect with us

Atletismo

Jaraguaenses conquistam medalhas no Brasileiro Escolar de Atletismo

Kauan, técnico Ezequiel, Willian e Kellin representaram Santa Catarina no evento | Foto: Divulgação

Três representantes e três pódios. Esse foi o saldo dos atletas de Jaraguá do Sul na disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que foi finalizado na última quinta-feira (23), em Brasília (DF).

Defendendo a seleção de Santa Catarina, os medalhistas jaraguaenses foram: Willian Moacir Pereira (ouro no lançamento do martelo), Kauan Lima Batista (ouro no salto com vara) e Kellin Luana Fischer (prata nos 100m rasos.

“No salto com vara, o setor não era adequado para nossa surpresa, o que deixou o atleta Kauan incrédulo, mas o mesmo não se intimidou e chegou muito perto de obter a sua melhor marca da carreira. Já Willian e Kellin conquistaram suas melhores marcas pessoais e mostraram a entrega e a força do trabalho de toda a equipe de Jaraguá do Sul”, destacou o técnico da cidade Ezequiel Emerson Wagner, que também comandou a equipe catarinense.

O evento reuniu 324 estudantes-atletas, dos 26 Estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada em escola pública ou privada.

Com os resultados, o trio jaraguaense aguarda uma possível convocação para o Mundial Escolar, que seria realizado na Turquia, de 19 a 26 de junho, mas foi cancelado em virtude do terremoto ocorrido no país. Ainda não foi divulgada as novas datas e sede da competição.

More in Atletismo