Connect with us

Lutas

Jaraguaense Taila Santos perde luta para promessa do UFC em Singapura

Foto: Reprodução/Instagram UFC

Taila Santos entrou no octógono do UFC após mais de um ano de ausência buscando a vitória para tentar voltar a disputa do cinturão do peso-mosca (até 56,7kg). Porém, acabou sendo superada pela promessa Erin Blanchfield, em decisão unânime dos juízes, neste sábado (26), em Singapura.

As lutadoras entraram com estratégias bem definidas. A jaraguaense de 30 anos foi para sua principal característica de trocação e começou melhor conectando bons golpes.

Mas a americana conseguiu amarrar o combate por quase todos os três rounds tentando as quedas, travando a brasileira na grade e a anulando até chegar a vitória.

Depois de engatar quatro vitórias, Taila agora chega a segunda derrota seguida no Ultimate. No cartel profissional, são 19 triunfos e três revezes.

Já Blanchfield, de 24 anos, está invicta na organização em seis lutas e aparece como uma forte postulante a disputa do cinturão com Valentina Shevchenko.

Trajetória de Taila no UFC

Depois de estrear no UFC com derrota para a italiana Mara Romero Borella em 2019, Taila conquistou o direito de disputar o título dos moscas ao engatar quatro vitórias convincentes.

Nesse período, bateu a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, a norte-americana Roxanne Modafferi, e a escocesa Joanne Wood. A boa sequência foi interrompida com a derrota para Valentina Shevchenko na disputa do título e agora para Blanchfield.

More in Lutas