Dois ciclistas de Jaraguá do Sul completaram com sucesso o percurso do Circuito Vale Europeu, em uma ação feita em prol das famílias mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus.
Airton André Stahelin e Rodrigo Hacke tinham a intenção de fechar o desafio de quase 300km em 24h. E a missão foi cumprida bem abaixo do tempo.
Eles começaram a pedalar às 3h20 do sábado (11) e terminaram o trajeto às 23h40, passando pelos nove municípios que compõe o circuito. No total, foram 285km percorridos em 20h18min.
Além do desafio esportivo, os jaraguaenses conseguiram arrecadar meia tonelada de alimentos e 134 litros de leite, que serão doados para famílias dos bairros Ribeirão Cavalo, Tifa Martins e Rio Molha.
“Poder concluir um circuito como o Vale Europeu já é satisfatório, mas com a intenção de ajudar o próximo não tem preço que pague. Mesmo com todo o cansaço, as dores, a chuva e o frio, foi um desafio que nos motivou por um mundo melhor, com mais empatia e amor ao próximo. Tentamos fazer o possível ao nosso alcance e ver todas as doações juntas significa que conseguimos alcançar o real motivo do Desafio Solidário”, destacaram os atletas.
Leia também:
– Corredor jaraguaense completa desafio de 90km e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos
– Morador de Schroeder pedala mais de 9 mil km e passa por sete países da América do Sul