Sob o comando dos técnicos Abel Curtinove e Cleberson Jorge Wagner, seis atletas da Associação Prática de Atletismo, de Jaraguá do Sul, representaram a cidade no Campeonato Brasileiro Sub-23, que ocorreu no fim de semana, em Bragança Paulista-SP.
Dois deles voltaram para casa com medalhas. Jimmy Jhon Lopes levou a prata no salto em altura, com a marca de 2,09m, enquanto Luan Leszkiewicz ficou com o bronze no salto com vara, com 4,30m.
“Os dois medalhistas fizeram marcas muito próximas de suas melhores, praticamente em sua primeira competição, o que mostra o comprometimento de cada um. Foi um excelente resultado e merecido aos jaraguaenses”, comentou o professor Abel Curtinove.
Os outros representantes foram Eliel Abner Stunff (4º lugar no salto com vara), Bruna Eduarda Batista (6ª no salto em altura), Amanda Nunes Machado (6ª no heptatlo) e Jaqueline Hartmann Lanznaster (9ª no salto com vara).
Com os resultados, a equipe APA/Secel terminou a competição em 14º lugar na categoria masculina, 22º no feminino, e 18º na classificação geral, superando outros 71 clubes.
“A maioria dos atletas de Jaraguá neste evento foram os mais prejudicados na pandemia, pois os eventos de sua categoria no estado foram cancelados, fazendo que, para muitos, fossem a primeira competição do ano. Por este fato, vimos o amadurecimento da equipe que se manteve concentrada e focada, e cada um fez o seu melhor”, destacou o professor Cleberson.
- Atletismo: Jaraguaense brilha no Estadual Máster de SP e conquista quatro ouros
- Simone Ferraz fecha participação no Troféu Brasil de Atletismo com mais uma medalha
- Na volta às competições, atletismo jaraguaense fatura 12 medalhas em eventos estaduais
- Dia do atletismo: passado e presente de glórias em Jaraguá do Sul