Connect with us

OLESC

Boletim Olesc: Vôlei feminino jaraguaense é bicampeão; tênis de mesa e xadrez faturam troféus

Meninas do vôlei dominaram Guaraciaba na final | Foto: Paulinho Sauer/Secel

O voleibol feminino foi o grande destaque de Jaraguá do Sul na sexta-feira (29) de disputas da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Curitibanos.

A equipe se sagrou bicampeã da modalidade com a vitória sobre Guaraciaba por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20.

Jaraguaenses (D) no pódio da Dupla | Foto: Divulgação/Secel

Os meninos do tênis de mesa também fizeram bonito. Na Dupla, os jaraguaenses garantiram o terceiro lugar ao superar Itajaí por 3×0.

Antes, haviam passado pela primeira fase com triunfo sobre Garopaba (3×0) e derrota para Florianópolis (2×3). Nas eliminatórias, venceram Pouso Redondo nas oitavas de final (3×0), Rio do Sul nas quartas (3×1) e perderam para Florianópolis (2×3) na semifinal.

O ‘Time Jaraguá’ está na segunda colocação geral no naipe e ainda joga a final da categoria Equipe com o líder Florianópolis. Já o feminino somou um triunfo sobre Fraiburgo (3×0) e dois revezes para Chapecó (0x3) e São Bento do Sul (2×3) na Dupla e se despediu do evento em sétimo lugar geral.

Xadrez também conquistou troféu geral | Foto: Divulgação/Secel

Outra modalidade que fechou sua participação foi o xadrez, com a 7ª rodada por Equipe. O feminino venceu Criciúma (3×1) e conquistou o troféu de terceiro lugar. Blumenau foi campeão, com Fraiburgo em segundo. O masculino, por sua vez, perdeu para o mesmo Criciúma por 1,5×2,5 Criciúma e terminou na sexta colocação.

Veja outros resultados da sexta-feira

Basquete: Equipe feminina bateu São Miguel do Oeste na semifinal por 45×27 e enfrenta Criciúma na decisão. Masculino foi derrotado na disputa do terceiro lugar por Blumenau, pelo placar de 52×47.

Ciclismo: Sem representantes na categoria Estrada, Jaraguá do Sul ficou em quarto lugar geral, com 27 pontos, quatro atrás de Joinville que garantiu o troféu de terceiro lugar.

Futsal: Na semifinal, time masculino empatou com Joinville em 1×1 no tempo normal, mas foi superado nos pênaltis por 4×3. Decide a terceira colocação com Camboriú.

Handebol: Meninas também perderam a semifinal, mas para Luzerna por 24×12 e tenta o bronze contra Barra Velha.

More in OLESC