Connect with us

Lutas

Jaraguaense Taila Santos é dispensada do UFC

Foto: Reprodução/Redes sociais Taila Santos

Uma notícia pegou os fãs de Taila Santos de surpresa. A primeira e única jaraguaense a chegar ao UFC foi dispensada pela organização nesta semana, mesmo com mais lutas a fazer no contrato.

O motivo não foi revelado, mas o desligamento surgiu de forma inesperada pelo fato da lutadora de 30 anos ocupar o quarto lugar no ranking do peso-mosca (até 56,7kg).

Com cartel de 19 vitórias e três derrotas no MMA profissional, Taila assinou contrato com o Ultimate em 2018, quando venceu Estefani Almeida no Contender Series. A estreia oficial no maior evento da modalidade no mundo foi no ano seguinte, com uma derrota para a italiana Mara Borella em decisão dividida.

Porém, engatou depois uma sequência de quatro vitórias sobre a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, a norte-americana Roxanne Modafferi, e a escocesa Joanne Wood entre 2020 e 2021.

A série invicta a credenciou para disputa do cinturão dos moscas com Valentina Shevchenko, em junho de 2022. A jaraguaense deu a luta mais difícil até então à quirguiz e ficou muito perto de conseguir desbancar uma das campeãs mais dominantes do UFC, mas perdeu em decisão dividida, avaliada como injusta para muitos especialistas.

Pela boa performance, Taila pleiteou uma revanche contra Shevchenko. No entanto, não teve seu pedido atendido e só voltou a lutar em agosto passado, somando o segundo revés consecutivo, desta vez para americana Erin Blanchfield por decisão unânime.

Fora do UFC, ela agora busca outra organização para seguir carreira no MMA.

More in Lutas