Connect with us

Atletismo

Simone Ferraz é convocada para o Sul-Americano de Atletismo

Foto: Carol Coelho/CBAt

Depois de conquistar duas medalhas no Troféu Brasil de Atletismo, Simone Ponte Ferraz tem mais motivos para comemorar. A jaraguaense foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país no Campeonato Sul-Americano.

A atleta da APA/Secel foi selecionada para as provas de 3.000m com obstáculos e 5.000m do evento, que será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

A competição é de suma importância aos atletas por acontecer às vésperas do Mundial de Budapeste, na Hungria, de 17 a 29 de agosto, já na janela dos índices dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“Estou muito otimista pra esse Sul-Americano. É uma competição forte, com grandes atletas, e vou buscar melhorar minha marca e garantir vaga pro Mundial. Está sendo um ano extraordinário, com a melhora da marca duas vezes, o que mostra a excelente fase que estou vivendo. Tem que aproveitar o momento para entregar o máximo possível para representar bem o Brasil em um evento tão importante como o Sul-Americano”, disse.

More in Atletismo